BLOG

corpo

Duplo Queixo

A “Papada” que ninguém quer ter!

Quais a causas do duplo queixo?

A intitulada “papada” advém da acumulação de gordura subcutânea em torno do pescoço, que cede e descai, formando o tão indesejado segundo queixo. É um problema comum em ambos os sexos, e em muitos dos casos, primeiros sinais de envelhecimento.

 Há quem pense que o excesso de peso é o principal culpado, mas não é bem assim! Os principais fatores são:

  • Herança genética;
  • Excesso de peso;
  • Má postura;
  • Retenção de líquidos;
  • Envelhecimento;
  • Má alimentação.

 Compreendendo qual a razão que o/a leva a ter essa papada, torna-se mais fácil perceber como eliminá-la. Não obstante, é altura de começar a cuidar de si e como tal, deixamos uns exercícios abaixo, para que o possa fazer já hoje:

1. Aqueça os músculos: Para preparar os músculos da face é necssários aquecê-los. Aqui os movimentos devem ser suaves e não abruptos:

2. Faça concha: Aqui é importante que as extremidades dos lábios estejam completamente relaxadas.

3. Alcance o nariz: Tire a língua o máximo que conseguir, os lábios devem estar relaxados. Este músculo é muito importante trabalhar.

4. Beije uma Girafa: Assim que levantar o pescoço como se fosse beijar alguém muito alto, irá sentir os músculos a esticarem. Mantenha essa posição e imagine que beijar uma girafa imaginária, movendo os lábios de acordo a esse pensamento. Manter a posição por 4 a 5 segundos. Repetir 6 a7 vezes.

5. Supere a Resistência: O objectivo aqui é criar tensão máxima na mandíbula. Comece a baixar o maxilar inferior com o auxílio dos punhos colocados sob o mesmo. A força aqui exercida deve aumentar lentamente. Quando atingir o máximo permaneça 3 segundos, depois descanse outros 3 segundos e reinicie este exercício – 5 a 7 vezes.

6. Contorno Ovalado Perfeito: Aqui vamos trabalhar o contorno e as bochechas. Para que este exercício seja eficaz, vire o rosto para um dos lados (sentirá uma tensão nos músculos) de seguinda mova a mandíbula para a frente. Repita o mesmo no lado oposto ao que iniciar. 5 a 7 vezes cada lado.

 

7. Sorria: Cerre os dentes e estique o máximo os seus lábios para os lados. Ao mesmo tempo, leve a sua língua até ao palato (céu da boca), aumentando a pressão aos poucos. Mantenha por 5 segundos, relaxe 3 segundos. Repita este processo entre 5 a 7 vezes.

8. Balão Furado: Encha a boca de ar, force os lábios um contra o outro e dilate as bochechas. Agora, pressione com as mãos até sentir pressão muscular. Fique nessa posição de três a cinco segundos, de seguida solte o ar e relaxa. Repita 5 a 6 vezes.

Posso ajudar?
Olá!